terça-feira, 14 de abril de 2015

Professores e indígenas reivindicaram demandas na câmara municipal

A terça-feira feira, apesar da chuva que caiu sobre Itaituba, o dia foi marcado por protestos na câmara municipal. No inicio da sessão ordinária, profissionais da educação e estudantes ocuparam pacificamente as dependências da casa, onde aproveitaram a oportunidade para reivindicar do poder legislativo municipal apoio às demandas da classe, como, por exemplo, aumento salarial.




A casa também recebeu a visita de índios mundurucu que solicitaram a recuperação da estrada do Bis, que segundo ele apresenta muitos pontos críticos e que precisa, portanto, de recapeamento para apresentar condições de trafegabilidade.


Falando aos presentes, o vereador João Paulo Meister demonstrou ser solidário à manifestação dos professores, evidenciando que as reivindicações através de mobilizações coletivas são formas pacíficas de se conquistar direitos. Desta forma, a câmara de vereadores se apresenta como porta-voz das reivindicações da população, e nesse cenário, garantiu que as reivindicações dos índios e dos profissionais de educação serão levadas ao poder executivo municipal para providências necessárias.