terça-feira, 25 de agosto de 2015

SÃO BENEDITO E NOVA INTEGRAÇÃO: AGRICULTORES REIVINDICAM PROGRAMA LUZ PARA TODOS

No último domingo participei de uma reunião na Comunidade de São Benedito, localizada a 48 quilômetros de Itaituba discutindo a questão do Programa Luz Para Todos. Os agricultores aguardam ansiosos por esse benefício, que passa necessariamente pela emissão da Licença Ambiental pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como, a contrapartida da prefeitura no que diz respeito aos trabalhos de alargamento e recuperação da estrada que dá acesso à comunidade.


Estive também na comunidade de Nova Integração ouvindo as demandas dos agricultores, que, aliás, são muitas, como, por exemplo, o Programa Luz Para Todos, estrada trafegável, recuperação de pontes e assistência técnica. 


Uma comissão foi formada para acompanhar o processo de licenciamento ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e depois dessa etapa, a comissão vai à Rurópolis solicitar da empresa responsável, a execução da obra.

Nestes dois eventos evidenciei as conquistas e o avanço do programa na zona rural do município de Itaituba, e o desenvolvimento da agricultura familiar que para ser alavancada, precisa de estrutura no campo, pois, só dessa forma, com acesso à energia de qualidade, assistência técnica e estradas trafegáveis, a geração de renda será fortalecida, contribuindo para o crescimento e o  desenvolvimento da agricultura familiar.