quinta-feira, 18 de abril de 2013

5ª Conferência das Cidades


Neste evento que contou com a participação dos segmentos sociais e do poder público municipal, defendi a ideia de que nossa cidade precisa reformar e humanizar o ambiente urbano para melhorar a acessibilidade e consequentemente, a qualidade de vida de seus habitantes. Também se faz necessário investimento em infraestrutura e saneamento ambiental, água tratada, além disso, é preciso olhar as condições de moradia da população carente, principalmente, nas áreas de risco.

Entendo que o programa Minha Casa, Minha Vida pode e deve suprimir esse déficit habitacional, pois, não são mais concebíveis as condições degradantes de moradia nas várias áreas de ocupação urbana que hoje são vulneráveis contribuindo para o agravamento da nossa questão social, que passa, inclusive, pela saúde.

Precisamos melhorar as condições de trafegabilidade de nossas ruas, investir no transporte público para que tenhamos crescimento e desenvolvimento social. Precisamos atender nossas demandas reprimidas. Reformar urbana já!