sábado, 20 de abril de 2013

Meu trabalho itinerante





Geralmente, a minha agenda do final de semana contempla o interior. Gosto muito de interagir com os agricultores em suas comunidades, pois, nesses locais tenho a oportunidade de conhecer de perto suas demandas e reivindicações. Como já disse outras vezes, o meu objetivo é a modernização  da agricultura familiar, enfim, dinamizar a informação sobre os benefícios sociais para o interior, o  apoio  técnico e capacitação para que os agricultores do nosso município tenham condições de produzir e de escoar seus produtos.

Domingo passado participei de uma reunião com os agricultores do Pantanal de Areia. Nesse encontro tratamos da situação da escola e do Programa Luz Para Todos que também é uma necessidade da comunidade. Em julho de 2011, o Decreto nº 7.520 instituiu uma nova fase do programa, até 2014, que tem como foco os cidadãos contemplados nos programas Brasil Sem Miséria e Territórios da Cidadania e/ou estabelecidos em antigos quilombos, áreas indígenas, assentamentos de reforma agrária ou em regiões que sejam afetadas pela construção de usinas hidrelétricas.


Outra questão abordada com os agricultores do Pantanal de Areia foi a demarcação da área desmembrada do Parque. Vamos lutar para que os agricultores sejam contemplados com o programa Luz Para Todos, bem como, a posse da terra de direito e de fato.