sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PED 2013 em pauta

Nesta sexta-feira (01) participei de uma reunião no CTI cuja pauta foi o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores. O evento contou com a participação do deputado federal Claudio Puty que concorre a presidência regional do partido, bem como, de Nair Almada  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, militantes e simpatizantes do partido. 






O PED é o Processo de Eleições Diretas, para que os filiados escolham os dirigentes do partido em três esferas: municipal, estadual e nacional, por meio do voto.

Na oportunidade, destaquei que o PED trata-se de um projeto democrático interessante, que incentiva o debate franco, aberto, honesto, leal e fraterno entre os militantes. O resultado mais importante é que o PT avança e se destaca como um partido democrático, inovador, maduro e que visa, principalmente, o crescimento da legenda e melhorias para o Brasil.


O foco do PED é em debates e propostas para eleger os representantes. Um dos grandes objetivos do PT é fortalecer cada vez mais a militância política e continuar sendo o protagonista político.