sexta-feira, 22 de agosto de 2014

UFOPA: um sonho que começa a se tornar realidade em Itaituba

Fico feliz em participar do Edital de lançamento da construção do campus universitário da UFOPA em Itaituba. Essa é uma agenda que incorporei desde o inicio do meu mandato, pois, senti as dificuldades de fazer uma graduação sem ter as condições necessárias para esse fim. Lembro que  como participante da primeira turma de graduação ofertado no município de Itaituba não tínhamos sequer uma sala para estudar.

Todo período estudávamos em uma escola diferente pelo fato de a cidade não dispor de uma base física da UFPA. E com isso, chegamos literalmente a estudar embaixo de árvores. Através do nosso mandato tive a oportunidade de articular em parceria com o deputado federal Zé Geraldo participar de audiências nos ministérios da Educação e Planejamento enfatizando a necessidade da implantação do campus da UFOPA em nosso município.


Na câmara tivemos aprovação do requerimento solicitando a construção do campus. E ainda como membro da Comissão de Obras daquela Casa de Leis, aprovamos a destinação do terreno para a construção da obra.

Com muita alegria participei hoje do lançamento do Edital para a construção do campus, um sonho que agora começa a se tornar realidade e terá uma repercussão altamente positiva no desenvolvimento regional. Neste evento participaram Dra Raimunda Monteiro reitora UFOPA; professores e alunos da instituição; Prefeita Eliene Nunes; Diretor do IFPA, Imprensa, secretária executiva do Ministério do Planejamento Ester Bemergui, Vereador Iamax Prado, professora Antonieta Lima e vereadora Edileuza de Jacareacanga.

O próximo passo agora é organizar uma grande plenária para junto com a sociedade local decidirmos quais os cursos que queremos que a UFOPA oferte para atender as necessidades e/ou vocações de Itaituba e região.