terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estradas e vicinais, suportes para o desenvolvimento agrícola

O desenvolvimento da agricultura familiar tem sido nossa bandeira de luta e uma prioridade, pois, entendemos que esse segmento tem um importante papel na produtividade, bem como, na geração de renda. Temos em nosso município centenas de comunidades agrícolas que já deram o primeiro passo nesse desenvolvimento.

Temos vocação para culturas brancas e para produtos derivados do leite. Já é um passo que pode seguir rumo a implantação de uma bacia leiteira. Mas temos muito ainda o que fazer e o que reivindicar. As nossas estradas e vicinais são grande desafio, pois, através delas que é feito o escoamento da produção.


No projeto de Assentamento São Benedito, observamos a recuperação de estradas e vicinais realizada pelo MDA, INCRA em parceria com a Prefeitura de Itaituba. Esse trabalho contempla a Vicinal Principal, Machado, Sousa, Nova Integração II e Zezinho. Naquela área percebemos a fragilidade das pontes constatando que elas precisam ser reformadas com serviços de qualidade para que tenham durabilidade e suportem o transporte de cargas no interior.