terça-feira, 11 de março de 2014

As nossas ações em prol de Itaituba

Participo em Brasília de uma pauta positiva em prol de investimentos públicos para Itaituba e região. Trata-se de mais uma viagem com integrantes dos movimentos sociais do oeste do Pará com uma agenda integrada construída a partir de nossas demandas. No Ministério do desenvolvimento Agrário para programas de infraestrutura e no Ministério da Educação (MEC), a pauta será a implantação de um campus da UFOPA no município de Itaituba.
Ministério da Integração/Água Para Todos
 
No Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) vamos pleitear agilidades nos assentamentos de Miritituba e Arixi, no ICMBio na demarcação do Parque Nacional da Amazônia, bem como, a questão da moradia no campo através do Programa Nacional de Habitação Rural  (PNHR). Já no DNIT vamos tratar de infraestrutura para as laterais de rodovias que passam pelos distritos de Moraes Almeida, Campo Verde, Miritituba e área urbana.

ICMBio/Arquivo
 
Reunião Dnit/Arquivo
Na próxima sexta-feira (14) estaremos em Belém onde vamos pautar a questão da regularização fundiária urbana no SPU (Sistema de Patrimônio da União) e na Superintendência do  Ministério do Trabalho vamos pautar a questão da agência de Itaituba que está sem condições estruturais de desempenhar suas atividades cotidianas.

Na secretaria de Segurança Pública temos também uma agenda onde expressaremos a nossa preocupação com essa questão no município de Itaituba que ultimamente tem sido palco de violências. Na secretaria Estadual de Educação (SEDUC), a prioridade será o Ensino Médio e seus estabelecimentos de ensino que precisam de reformas e ampliações, apoio e investimos para e Escola de Trabalho e Produção do Pará, bem como, a implantação do Sistema de Ensino a Distância para esta modalidade no KM-28.