terça-feira, 15 de abril de 2014

Avião desaparecido: primeira reunião em Brasília foi produtiva

Aconteceu  nesta terça-=feira (15) a primeira reunião em Brasília, com o Comando da Aeronáutica, cujo titular, Juniti Saito, está interinamente como ministro da Defesa. Participaram da reunião os vereadores Wescley Tomáz (Pres. CMI), Iamax Prado (vice-presidente), João Paulo Meister e Nicodemos Aguiar além de parentes dos ocupantes do avião bimotor da Jotan que continua desparecido.

Nesta reunião  foi definido que o avião de prospecção P-3 Orion voltará a fazer buscas e também que o exército vai fazer um planejamento para que homens da infantaria de selva sejam descolorados para o local das buscas a fim de fazerem o trabalho por terra. Queremos que o exército entre logo em ação.


A comissão  foi  acompanhada pelos deputados federais do Pará, Zé Geraldo e Zequinha Marinho.


O avião bimotor modelo BARO, prefixo PP-LMN partiu de Itaituba as 11:45 do último dia 18  com destino a Jacareacanga. O avião da empresa Jotan taxi aéreo conduzia profissionais de saúde da FUNASA que prestavam serviço naquela região. Os passageiros são as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.