terça-feira, 29 de abril de 2014

Regularização Fundiária: lutas e conquistas em prol dos nossos agricultores

A Regularização Fundiária do Município de Itaituba tem sido uma bandeira de luta desfraldada em meu mandato de vereador, aliás, essa questão foi também um compromisso de campanha que venho honrando em minhas atribuições na câmara municipal e também nos movimentos sociais de base, onde pleiteei o resgate dessa dívida histórica para os nossos trabalhadores rurais.

  

Hoje o título de finitivo de terra já é uma realidade em nosso município para as glebas Arraia, Cupari e Santa Cruz.  Como resultado de nossa incansável luta, até o final do ano, mais de duzentos agricultores familiares deverão receber o título definitivo de suas terras.


Segunda-feira (28) na Secretaria Municipal de Agricultura percebi que lutar por direitos vale a pena, como, valeu muito a pena a felicidade dos amigos do campo com a possibilidade de titulação de suas terras. Raniere Silva Oliveira será um dos beneficiados e não cabia em si de tanta alegria, e com certeza, a sua alegria é um suporte importante para mim continuar lutando em defesa do homem do campo e do desenvolvimento da agricultura familiar.

Os agricultores das glebas beneficiadas estão há décadas na terra, sem ter um documento que garanta sua propriedade, sem conseguir acessar programas como o de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Minha Casa, Minha Vida. Entregar estes títulos é um reconhecimento ao trabalho destes bravos homens.