sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bacia Leiteira: um sonho se tornando realidade

Na sessão da última quarta-feira usei a tribuna da câmara para falar sobre a assessoria que uma empresa paulista (CATI) vem dando para produtores de leite de nossa região. O objetivo é uma produção em larga escala e de qualidade para a implantação de uma futura bacia leiteira em nosso município.


O Programa de Transferência de Tecnologia Continuada através da  CATI LEITE, empresa de Ribeirão Preto-SP faz parte da qualificação exigida pelos bancos para o financiamento da Bacia Leiteira. Esse treinamento será realizado pelo período de quatro anos nesse segmento da economia, e esta é a primeira etapa que teve inicio dia 23  e terminou dia  27 de setembro. O público alvo foi 20 (vinte) técnicos de órgãos agrícolas do município, bem como, 10 (dez) produtores de leite. 


Com o domínio dessa tecnologia, o município de Itaituba estará apto a receber os incentivos e créditos bancários para a viabilização da bacia leiteira, e ela vem para atender um antigo anseio dos pecuaristas com matrizes leiteiras.

Nesse trabalho, acompanhei os técnicos da empresa, da Semagra e da Emater nas visitas às comunidades rurais produtoras de leite. Acredito que este projeto representa um suporte importante para o desenvolvimento econômico e social de Itaituba e região.