domingo, 13 de outubro de 2013

Minha Casa, Minha Vida cobre déficit habitacional em Itaituba

O município de Itaituba continua angariando investimentos públicos federais nas áreas essenciais da administração pública. Com a presidente Dilma Rousseff, o Programa Minha Casa, Minha Vida está em ritmo acelerado para cobrir o défict habitacional. No conjunto Wirland Freire, por exemplo,  já foram construídas mil unidades de moradia em um investimento de 52 milhões de reais.





Fiz uma visita no conjunto Wirland Freire e observei que a infraestrutura no local está sendo montada obedecendo aos critérios técnicos. Trezentos operários trabalham no sistema de drenagem. As obras estão em sua fase final, e dessa forma, esse programa governamental desempenha o seu papel social em proporcionar a casa própria para famílias de baixa condição econômica.




Minha Casa – Para famílias com renda até três salários mínimos, os beneficiados serão selecionados tendo como base as informações do cadastro único dos programas sociais do Governo Federal. O pagamento poderá ser feito em até 10 anos, com correção anual pela TR e isenção do pagamento do seguro de renda. Portadores de deficiência e idosos terão prioridade.