sábado, 30 de maio de 2015

AGRICULTORES DE ITAITUBA RECEBEM TITULOS DEFINITIVOS DE TERRA


Na manhã deste sábado (30), no Parque de Exposições, o Programa Terra Legal cumpriu mais uma agenda positiva aqui em Itaituba, desta vez, entregando quarenta e oito títulos definitivos aos agricultores das glebas Arraia, Cuparí e Santa Cruz. O programa Terra Legal consegue pela terceira vez entregar  títulos definitivos no município de Itaituba, e isso só é possível graças ao trabalho de parcerias onde envolve os sindicatos, as federações de agricultores e produtores, bem como, os poderes executivo e legislativo municipal.

Este vereador tem assumido como bandeira de luta de seu mandato, a regularização fundiária, e nesse aspecto, tem feito articulações com os movimentos sociais rurais e o poder executivo municipal, bem como, com órgãos de regularização fundiária estadual e federal para que esse sonho se torne realidade na vida dos agricultores do nosso município.


Um dos exemplos, é a história da agricultora familiar dona Antônia plantadora de pimenta de cheiro na comunidade de Santa Rita que hoje teve a felicidade, depois de trinta anos,  como posseira, receber o título de propriedade, mesma situação ocorreu com o agricultor Mauro Rokembaker que veio do sul na colonização da Cuiabá-Santarém e que hoje com muita alegria recebeu seu título definitivo.

Compartilho dessa alegria porque estou contribuindo para escrever essa bonita história, que sem dúvida nenhuma será um divisor de águas na vida dessas famílias, incluindo-as em um novo patamar de desenvolvimento socioeconômico. Nesse cenário de conquistas, parabenizo a gestão do Terra Legal e do Incra por dar celeridade às respostas de nossas demandas sociais, bem como, a luta do STTR, Fetagri e Sipri por serem parceiros junto com o município de Itaituba na concretização desse sonho.