segunda-feira, 1 de junho de 2015

VEREADOR JOÃO PAULO ACOMPANHA DENÚNCIAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA.

O Programa Minha Casa, Minha Vida contemplou mil famílias em sua terceira etapa. Depois do Viva Itaituba com 500 unidades e Piracanã 980, agora foi a vez do residencial Wirland Freire. Depois de ser anunciada a lista dos contemplados pelo programa, observa-se a felicidade das pessoas que vão receber a casa própria. No entanto, há reclamações, tristeza e choro de famílias que ficaram fora da lista divulgada. As reclamações vieram de famílias que se cadastraram em 2012.

Este vereador recebeu diversas denúncias de desvio de diretrizes do programa, entre elas, de que três pessoas de uma mesma família foram contempladas, mesmo não estando no município de Itaituba. Diante disso, acompanhei todas as denunciantes para a formalização da denúncia na ouvidoria da diretoria de habitação. Lá houve na manhã de hoje dezesseis denúncias formalizadas, pelo que esperamos que a diretoria de habitação possa apurar as denúncias e corrigir as distorções antes do dia 16, data em que irá ser oficializado o contrato das famílias com a CEF.


Diante deste fato farei acompanhamento permanente para apurar essas denúncias, assim como, pedirei que o conselho de assistência social também acompanhe. Não podemos permitir que um programa que veio para resgatar uma dívida histórica reprimida de moradia, contemple pessoas que não possuem os critérios exigidos pelo programa e deixe àquelas famílias que tanto necessitam de um teto para morar de fora do programa.