quarta-feira, 17 de junho de 2015

VEREADOR JOÃO PAULO HOMENAGEIA EMISSORAS DE TVS DE ITAITUBA

Através de Moções de Aplausos aprovadas na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (17), o vereador João Paulo Meister (PT) rendeu homenagens de reconhecimento aos trabalhos desenvolvido pela TV Tapajoara e TV Eldorado no município de Itaituba nos segmentos culturais e esportivos.

Conforme o vereador João Paulo, essas emissoras desempenham na sua grade de programação um papel importante no cenário regional por priorizar na sua programação local os projetos de interação social através do esporte. Segundo ele, a TV Eldorado merece reconhecimento público pelo fato de executar a Copa do Interior. Segundo ele “este evento além de produzir a interação social entre os jovens da zona rural, revela talentos que são evidenciados nos campos comunitários”.


Para o repórter Diego Mota, representante da TV Eldorado,  o Projeto Copa do Interior é importante porque além de evidencia a responsabilidade social da emissora,  exercita uma relação de proximidade com o interior fazendo com que homens anônimos sejam os sujeitos de sua história.




Em relação ao protagonismo da TV Tapajoara através do projeto Copa Ouro, o vereador que a emissora destaca em sua programação local a inserção cultural e esportiva no tecido social, com pautas públicas em prol da cidadania, e segundo ele “a Copa Ouro é um dos maiores eventos esportivos do Pará, uma referência positiva para o nosso município”.

 O repórter e diretor de jornalismo da TV Tapajoara Welinton Lima disse que essa Moção é mais um incentivo para que a emissora continue executando projetos que promovam a cidadania no município de Itaituba.