terça-feira, 2 de junho de 2015

SESSÃO DE HOJE DEBATE PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Na sessão de hoje na câmara municipal evidenciei a importância do programa Minha Casa, Minha Vida  como suporte para resolver as demandas sociais reprimidas  na questão da moradia, bem como, as possíveis denúncias de irregularidades na escolha dos contemplados com unidade de habitação no residencial Wirland Freire.

Na manhã de ontem (1º ) acompanhei um grupo de mães cadastradas no programa onde formalizamos dezesseis denúncias na ouvidoria da diretoria de habitação. Uma dessas denúncias diz respeito a conduta de um assessor que teria favorecido seus familiares e contemplado com três cadastros, sendo que, uma das pessoas nem sequer mora no município de Itaituba.


Se fizeram presentes na sessão dezenas de mulheres que ao fazerem uso da tribuna popular, ratificaram denúncias feitas por este vereador. Ao final da sessão foi aprovado requerimento de autoria do vereador Diomar criando uma comissão para acompanhar a apuração das denúncias composta por cinco vereadores e representantes das mulheres cadastradas que ficaram fora do benefício.

Após o presidente da câmara João Bastos Rodrigues indicar os vereadores membros da comissão, as mulheres presentes no plenário exigiram a inclusão do nome do vereador João Paulo nesta comissão. Na tarde desta terça-feira já houve uma reunião com a coordenação de habitação onde foram feitas outras denúncias, as quais já chegam a quarenta e sete.


Fátima rosa, coordenadora municipal de habitação parabenizou a iniciativa e  disse que é favorável a participação dos vereadores e da representação social das mulheres cadastradas, concluindo que isso possibilita maior garantia de transparência ao processo, bem como, corrigir eventuais injustiças.